Se encuentra usted aquíFederación Portuguesa

Federación Portuguesa


Imagen de Marino Carlos Reboso

Por Marino Carlos Reboso - Publicado el 12 Enero 2006

En comunicado oficial , la D.G.V. de Portugal AUTORIZA a la Federacion Colombofila Portuguesa , la celebracion de la campaña deportiva del 2006 dentro de Territorio Portugués.

Saludos. 

Etiquetas

Opciones de visualización de comentarios

Seleccione la forma que prefiera para mostrar los comentarios y haga clic en «Guardar las opciones» para activar los cambios.
Vicente V. S.
Imagen de Vicente V. S.
Para tener esperanzas......

Viendo la noticia que da,y por la cual me alegro,esperemos que tambien nosotros,podamos disfrutar,esas mismas medidas de nuestro Gobierno de Canaria.

                                   Saludos cordiales

Juan Reyes
Imagen de Juan Reyes
Permiso de la D.G.V de Portugal
#dfe4eb " background="../../back.gif" border="0">
Comunicação da DGV e mapa com as zonas interditas às soltas

Comunicação da DGV e mapa com as zonas interditas às soltas - 2006/01/06

Comunicação 04/G de 2006.01.06 da DGV

RESTRIÇÃO DE TREINOS E PROVAS 
NO ÂMBITO DA PREVENÇÃO DA GRIPE AVIÁRIA

“As actividades de columbofilia associadas aos pombos-correio são consideradas de interesse público estando o exercício do desporto columbófilo regulado pelo Decreto – Lei nº 36767/48, de 26 de Fevereiro.

Para efeitos do controlo dos aspectos relativos à saúde e de bem-estar dos pombos correio, conjugam-se as disposições daquele diploma com a demais legislação avícola vigente, seja nacional ou comunitária.

Assim ter-se-á em conta as disposições dos Decretos - Lei 257/2000, de 17 de Outubro, que estabelece normas relativas às condições de policia sanitária para o comércio intracomunitário e importação de aves, bem como o Decreto Lei nº 69/96, de 31 de Maio e a Portaria nº 206/96, de 7 de Junho, que estabelecem as normas que disciplinam a actividade avícola.

Igualmente se aplica o Decreto-lei nº 39209/53, de 14 de Maio, aquando da ocorrência de doenças e os Decretos-lei nº 294/98, de 18 de Setembro, para a protecção dos animais durante o transporte e o Decreto-lei nº 315 /03, de 17 de Dezembro, sobre normas de aplicação da Convenção Europeia para a protecção de animais de companhia. 

No entanto, considerando o surto de gripe aviaria ocorrido no sudeste asiático e mais recentemente em países vizinhos do território comunitário, foram determinadas por Decisão da Comissão nº 2005/734/CE, de 19 de Outubro, medidas de bio segurança, a aplicar com especial rigor, nas zonas de risco já antes identificadas.

Aquela Decisão foi alterada pela Decisão nº 2005/745/CE, de 21 de Outubro, a qual no ponto 2 do parágrafo 1, do artigo 1º, proíbe a concentração de aves de capoeira e outras aves em mercados, espectáculos, exposições e acontecimentos culturais.

Posteriormente, a 30 de Novembro de 2005, foi publicada nova Decisão da Comissão nº 2005/855/CE, que altera uma vez mais a Decisão nº 2005/734/CE, determinando no parágrafo 2 do artigo 1º a possibilidade de autorização de concentrações de aves de capoeira e de outras aves em cativeiro, incluindo corridas de aves entre dois pontos, após a realização de uma análise de risco favorável.

Assim, considerando a necessidade de autorizar soltas de pombos-correio, enquanto aves de competição, mas tendo em atenção o expresso no parágrafo 1 do aviso n.º 2 da Gripe Aviária, de 3/11/2005 determinou a D.G. de Veterinária que: 

  1. As soltas de pombos – correio, para efeitos de concursos e treinos oficiais, bem como treinos particulares, individuais e colectivos, são autorizadas em território nacional, com excepção das zonas de risco definidas pelo ICN conforme mapa anexo.

  2. Como condicionante a essa autorização, a Federação Portuguesa de Columbofilia fica obrigada a enviar os calendários dos treinos e concursos previstos, a todas as Direcções Regionais de Agricultura e à DGV até 31 de Janeiro do corrente ano.”

O Director Geral

Carlos Agrela Pinheiro

Un saludo

Juan Reyes

Inicie sesión para enviar comentarios

view counter

Última imagen

“El Rodado Alí” que hizo historia en la Colombofilia de Canarias

Imagen aleatoria

concour boujdour / settat 2010/2011

Encuesta

¿Como colombófilo, qué especialidad en viajes le gusta mas?
Velocidad
7%
Velocidad y Medio Fondo
14%
Fondo y Medio Fondo
47%
Todas
26%
Ninguna, con viajar palomas me conformo
7%
Total de votos: 184